INPHTECH L14 - Fotos e teste.

Reviews e testes aos nossos equipamentos, inclusive reviews internacionais dos barebones utilizados
Bloqueado
Avatar do Utilizador
Inphtech
Site Admin
Mensagens: 122
Registado: 11 jul 2019, 15:48

INPHTECH L14 - Fotos e teste.

Mensagem por Inphtech » 27 fev 2020, 15:26

Boa tarde,

Finalmente chegou o esperado L14, modelo em 14" super compacto, com construção em magnésio ultraleve (menos de 1kg) e um carregador correspondente em tamanho e peso :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Configuração:

Barebone CLEVO L141CU
CPU Intel Core i5 10210U
16GB DDR4 (8GB DDR4 Onboard + 8GB DDR4 SODIMM)
SSD M.2 250GB Lexar NM610 PCI-E
Wifi Intel AX200

Tudo isto com apenas 990g de peso. Este modelo suporta um máximo de 24GB de RAM e 2x SSD M.2 SATA ou 1x SSD M.2 PCI-E.

Quanto às nossas primeiras impressões, a construção é excelente, a qualidade do ecrã muito boa e a performance dentro do esperado.
Em termos de temperaturas, com a massa térmica de origem chegaram a atingir os 99º em carga enquanto a ventoinha não disparou e depois estabilizaram perto dos 80º:

Imagem

Após tratamento do dissipador e mudança de massa térmica já baixou alguns º:

Imagem

De notar que há sempre um pico de temperatura até a ventoinha disparar e depois baixa muito rapidamente até estabilizar, no entanto mesmo com as temperaturas a bater os 99º por alguns segundos, a carcaça do equipamento mantém-se incrivelmente fresca!

Quanto ao ruido da ventoinha, em carga ouve-se bem, mas nada de exagerado, quem conhece por exemplo os modelos N13 e N14, esta é mais silenciosa, no entanto quando não está em carga e em uso normal (streaming de vídeos, trabalho de office, browsing, etc) muito raramente se ouve sequer.

No que diz respeito à autonomia, acreditamos que possa chegar perto das 18h indicadas pelo fabricante, mas será com utilização muito ligeira. Em browsing e streaming de youtube ronda as 12h.

Imagem

Imagem

No geral é um excelente ultrabook para o valor, sendo muito leve e com performance dentro da média, carregador extremamente compacto e autonomia decente. Peca por não ter TB3 ou uma gráfica dedicada, no entanto a Intel UHD chega e sobra para todo o tipo de tarefas, exceto gaming mais pesado :)

Alguma duvida contatem-nos pelos meios disponíveis.
Cumprimentos,
INPHTECH

Bloqueado