Sem bateria e teclado

A nossa área de suporte técnico
Responder
Sui
Registado: 07 nov 2019, 20:41

Sem bateria e teclado

Mensagem por Sui » 07 nov 2019, 20:46

Boa noite,

O meu GK5Z tem vindo a apresentar u comportamento no mínimo estranho.
Basicamente quando por vezes o ligo o teclado não funciona. Ou então ligo e quando está a carregar o windows desliga-se diz-me que não tem bateria.

Numa das vezes que tal acontecia, decidi ligar antes ao carregador e carregou o windows, não estando a funcionar o teclado. Após me ter autenticado utilizando o teclado do windows verifico que a bateria tem uma cruz por cima e no gestor dee diispositivos diz que um doos conttrolladdorres usb está com prroblemas.

Para além de tudo isto, o teccllado está connstantemente a duplicar as letras como ´´e possívvel obsservarr neste ttexto lol.

Cumprimentos

EDIT: Após esta situação decidi abrir o portátil para verificar se a fita do teclado estava mal colocada. À primeira vista estava tudo bem, no entanto, decidi retirá-la e voltar a colocá-la. A verdade é que melhorou a escrita, embora inicialmente ele não quisesse ligar as luzes do portátil. O que aparentemente está resolvido.
No entanto, não consigo perceber qual a relação com a bateria do portátil que embora agora esteja tudo bem, parece ser afectada pelo estado do teclado.

Inphtech
Site Admin
Registado: 11 jul 2019, 15:48

Re: Sem bateria e teclado

Mensagem por Inphtech » 08 nov 2019, 11:53

Sui Escreveu:
07 nov 2019, 20:46
Boa noite,

O meu GK5Z tem vindo a apresentar u comportamento no mínimo estranho.
Basicamente quando por vezes o ligo o teclado não funciona. Ou então ligo e quando está a carregar o windows desliga-se diz-me que não tem bateria.

Numa das vezes que tal acontecia, decidi ligar antes ao carregador e carregou o windows, não estando a funcionar o teclado. Após me ter autenticado utilizando o teclado do windows verifico que a bateria tem uma cruz por cima e no gestor dee diispositivos diz que um doos conttrolladdorres usb está com prroblemas.

Para além de tudo isto, o teccllado está connstantemente a duplicar as letras como ´´e possívvel obsservarr neste ttexto lol.

Cumprimentos

EDIT: Após esta situação decidi abrir o portátil para verificar se a fita do teclado estava mal colocada. À primeira vista estava tudo bem, no entanto, decidi retirá-la e voltar a colocá-la. A verdade é que melhorou a escrita, embora inicialmente ele não quisesse ligar as luzes do portátil. O que aparentemente está resolvido.
No entanto, não consigo perceber qual a relação com a bateria do portátil que embora agora esteja tudo bem, parece ser afectada pelo estado do teclado.
Bom dia,

Realmente é uma coisa estranha, não é suposto ter nada a ver! Mas ficou resolvido para já ou continua instável?

Cumprimentos,
INPHTECH

Sui

Mensagem por Sui » 09 nov 2019, 13:03

Aparentemente por agora ficou resolvido.
É de facto bastante estranho mas desde que voltei a colocar a fita do teclado ficou tudo normal.

Obrigado pela vossa atenção!

Cumprimentos

Sui

Mensagem por Sui » 12 nov 2019, 17:58

Malta voltou a acontecer. Embora o teclado funcionasse mas com várias teclas a aparecer repetidas e não ligando as luzes do teclado, consegui tirar fotos do erro que aparece no gestor de dispositivos.

Aqui fica o link com as fotos:

https://imgur.com/a/JPwku5c

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 13 nov 2019, 11:53

Sui Escreveu:
12 nov 2019, 17:58
Malta voltou a acontecer. Embora o teclado funcionasse mas com várias teclas a aparecer repetidas e não ligando as luzes do teclado, consegui tirar fotos do erro que aparece no gestor de dispositivos.

Aqui fica o link com as fotos:

https://imgur.com/a/JPwku5c
Bom dia,

Temos de verificar esse portátil, nunca vimos algo igual! Já sabemos que contatou o suporte, é só recebermos o equipamento para verificar a situação.

Cumprimentos,
INPHTECH

Daniel
Registado: 17 nov 2019, 15:25

Mensagem por Daniel » 17 nov 2019, 15:45

Boa Tarde,

Estou exactamente com o mesmo problema, há cerca de 15 dias, mas num GK7.

Primeiro o teclado deixou de ligar ao iniciar o Windows, depois ao carregar em varias teclas lá renascia do nada, depois começou a falhar algumas teclas e duplicava certas letras, mesmo carregando nelas ao de leve, até que morreu por completo.
Em relaçao á bateria, o problema é também exactamente o mesmo, mesmo com a bateria a 100% , se encerrar o windows e o levar comigo para trabalhar na bateria, ele ainda liga, vai a entrar no windows e desliga-se completamente. Tem de estar ligado á corrente para funcionar.

Basicamente estou com ele "preso" a uma tomada e a trabalhar com um teclado USB.

Já contactei o suporte, mas ainda nao o enviei para a garantia, pois estou a tentar arranjar um portatil "emprestado" para nao ficar sem computador para trabalhar.

Agradecia que investigassem o problema, pois 2 unidades da mesma gama com os mesmos problemas, nao será certamente coincidencia!

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 18 nov 2019, 10:11

Bom dia,

Em já largas centenas de GK5 e GK7 vendidos foi os primeiros com sintomas tão estranhos, serão reencaminhados para o fabricante para verificarem o que se passa.

Cumprimentos,
INPHTECH

Sui

Mensagem por Sui » 19 nov 2019, 23:23

Já agora aproveito para perguntar.

É normal quando o portátil está apenas com a bateria ligada, no loading de certos jogos o pc desligar-se abruptamente como se tivesse faltado a "luz"?

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 20 nov 2019, 13:46

Boa tarde,

Pode acontecer, se bem que não é normal, mas vai depender de várias situações:

Os TongFang são portáteis menos "limitados" que as restantes marcas e pode eventualmente num jogo ou aplicação mais especifica haver um pico maior de potencia do cpu que a bateria não aguenta e desliga por precaução (daí não ser recomendado jogar sem o equipamento ligado ao transformador);

Pode ter um undervolt configurado na BIOS que não está a ser bem suportado pelo cpu em bateria provocando essa situação;

Ou pode ser mesmo algum bug do jogo, mas aí seria menos provável desligar o equipamento mas sim apenas crashar o jogo.

Cumprimentos,
INPHTECH

nmachado
Registado: 02 dez 2019, 10:51

Mensagem por nmachado » 02 dez 2019, 11:01

Ola a todos, se serve de ajuda , no meu computador tinha problemas similares , a bateria esta danificada parece um ovo, tenho de substituir-la, ate aqui tudo normal, em relação ao teclado, no meu também apresentava problemas das letras se duplicarem e sem carregar nas teclas começava a escrever, algum fantasma?
Foi resolvido o problema do teclado, tirando as teclas e limpando tudo em condições, tinha muito pó entranhado que originava todo esses falsos contactos.
Espero ter ajudado.

Responder