wear level

A nossa área de suporte técnico
tofas
Registado: 30 nov 2019, 15:10

wear level

Mensagem por tofas » 30 nov 2019, 15:31

Boas,
Tenho 2 computadores vossos: u931 e o Clevo N240

O primeiro aconteceu-me uma coisa estranha. Ao derramar vinho sobre ele umas teclas pararam de dar resposta, mas o problema foi que o PC comecou a desligar-se mal eu o mexia muito. Dava sempre BSOD ou mesmo frezze completo ao qual só apenas desligando brute force parava (ficando a fazer um barulho intermitente)

Mas na última semana instalei o CIV6 e joguei um pouco. Apenas ontem reparei que a bateria está com wear level a 81% !!!!!!!

ou seja, fiquei com um desktop.

Gostaria de saber se posso levá-lo a voces para me mudarem a bateria caso tenham outras e caso não tenham o que posso fazer.

O segundo, o clevo, apenas joga heartstone, que também é puxado para ele, mas a bateria está boa, apenas tem vindo a acontecer que com 100% de bateria ele nao liga, mas se ligar a ficha ele já liga e ao retirar a ficha ele fica com os 100%, ou seja, sempre teve bateria mas parece não a reconhecer ao tentar ligar sem estar conectado à tomada.

Este é um problema apenas estranho e pergunto-vos se poderei correr algum tipo de diagnostico para ver algo incorrecto, Já corri o powercfg e outros e parece tudo bem.

Qualquer tipo de ajuda agradeço.
Não sei onde tenho as facturas, irei pesquisar, mas pergunto-vos se têm em base de dados caso possam pesquisar dando os meus dados.

O primeiro já está fora da garantia(3anos) e o segundo penso ainda estar. A bios diz: 27/4/2017

Obrigado por qualquer esclarecimento

Inphtech
Site Admin
Registado: 11 jul 2019, 15:48

Re: wear level

Mensagem por Inphtech » 02 dez 2019, 09:05

Bom dia,

Quanto ao u931, vamos verificar se há baterias disponíveis e informamos.

Quando ao N240, poderá apenas precisar de um reset à bios (tirar a bateria, abrir a tampa de baixo, desligar a pilha da bios, carregar no botão de power por 10s e voltar a ligar tudo), poderá resolver.

Cumprimentos,
INPHTECH

tofas

Mensagem por tofas » 02 dez 2019, 20:17

boas.

Aguardo a confirmação..

Afinal é um n130BU
este tem a bateria imbutida...mais complicado ou a bateria tem parafusos?

Obrigado

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 03 dez 2019, 11:02

tofas Escreveu:
02 dez 2019, 20:17
boas.

Aguardo a confirmação..

Afinal é um n130BU
este tem a bateria imbutida...mais complicado ou a bateria tem parafusos?

Obrigado
Bom dia,

Nesse caso é mais simples, a bateria tem parafusos e custa 75€.

Cumprimentos,
INPHTECH

tofas

Mensagem por tofas » 05 dez 2019, 13:52

boas.
Em relação ao Topstar?

Obrigado

tofas

Mensagem por tofas » 05 dez 2019, 13:57

[/quote]

Bom dia,

Cumprimentos,
INPHTECH
[/quote]

Penso que a bateria esteja boa, pois este problema acontece por vezes. Tentarei tirar a pilha e descarregá-lo completamente.

Mas o u931 é que realmente preciso.

Obrigado mais uma vez

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 06 dez 2019, 12:29

tofas Escreveu:
05 dez 2019, 13:57
Bom dia,

Cumprimentos,
INPHTECH
[/quote]

Penso que a bateria esteja boa, pois este problema acontece por vezes. Tentarei tirar a pilha e descarregá-lo completamente.

Mas o u931 é que realmente preciso.

Obrigado mais uma vez
[/quote]

Boa tarde,

Pensei que o N131 era em vez do U931 e não do N240... para o Topstar já não conseguimos arranjar baterias no nosso fornecedor :(
Só mesmo tentando procurar na internet pela referencia da sua bateria, deverá haver algumas lojas especializadas em baterias a vender.

Cumprimentos,
INPHTECH

tofas

Mensagem por tofas » 09 jan 2020, 14:59

boas, tive uns problemas e estive fora do país

Poderá me dizer qual a referencia da bateria, tendo em conta que são vossos computadores correcto?
Ou então onde poderei encontrar essa referencia?

penso ser um problema mais estranho pois deixei o portatil parado uns dias e agora passou de 80% para 35% wear level....

Tpou a ficar maluco com este problema: já realizei vários testes à memória e ao disco mas nada aparece...

Como lhe disse mal jogue jogos ou assim o computador cogela. Agora ficando a fazer som repetido em alto volume e a imagem totalmente pixilizada...

Obrigado desde já

Inphtech
Site Admin

Mensagem por Inphtech » 10 jan 2020, 10:21

tofas Escreveu:
09 jan 2020, 14:59
boas, tive uns problemas e estive fora do país

Poderá me dizer qual a referencia da bateria, tendo em conta que são vossos computadores correcto?
Ou então onde poderei encontrar essa referencia?

penso ser um problema mais estranho pois deixei o portatil parado uns dias e agora passou de 80% para 35% wear level....

Tpou a ficar maluco com este problema: já realizei vários testes à memória e ao disco mas nada aparece...

Como lhe disse mal jogue jogos ou assim o computador cogela. Agora ficando a fazer som repetido em alto volume e a imagem totalmente pixilizada...

Obrigado desde já
Bom dia,

A referencia da bateria é: Battery code: TU131-TS63-74

Quanto ao portátil bloquear, poderá ser necessidade de trocar a massa térmica e efetuar limpeza interna, é imperativo efetuar o mesmo 1x por ano no mínimo.

Cumprimentos,
INPHTECH

tofas

Mensagem por tofas » 03 fev 2020, 20:41

boas..
o computador em questão continua a ter blue screens de diferentes tipos ou mesmo bloqueia (e aparece tudo em pixel) e faz um som inenterruptamente até que eu faça um hard shut down. Isto acontece quando consigo ligá-lo. O aparecimento dos BSOD ou o congelamento acontece em coisas aleatórias:

por vezes ao carregar numa tecla, por vezes em jogos pesados, mas quase sempre ao levantar a abanar gentilmente o portátil....

Já fiz reset CMOS.

Mas o problema é que ele ao ligar aparecem as luzes mas não consegue nem chegar à BIOS.

Por vezes tento 10-15 vezes e lá consegue arrancar.

por vezes arranca facilmente mas congela após alguma utilização. Não aparecendo nada no event viewer. Ou seja, congela nao dando BSOD...

Tento fazer os teste da intel (apenas congela quando chega ao teste do floating point) ou o memory diagnose tool, mas quebra antes do teste acabar :(

Já investiguei e um dos males poderá ser a RAM (tendo em conta que quando acontece BSOD muitos sao memory fault ou pointer ou kernel service)

Pode ser cpu também ou capacitadores ou pior a motherboard

o que aconselham?

Pergunto se será melhor levá-lo às vossas instalações a fim de investigarem o problema?

Obrigado pela ajuda
Última edição por tofas em 04 fev 2020, 17:05, editado 1 vez no total.

Responder